Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Tecnologia | 06/02/2018 | 0h0

Tesla lança Roadster. Literalmente

Modelo foi enviado para Marte a bordo do foguete Falcon Heavy

REDAÇÃO AB



Elon Musk, CEO da Tesla e da empresa de exploração espacial SpaceX, faz o lançamento do esportivo Roadster. Literalmente. O modelo foi enviado ao espaço a bordo do foguete jumbo Falcon Heavy, um dos veículos espaciais mais potentes da história. Além de render muita publicidade para as duas companhias em uma tacada só, a missão tem como objetivo colocar o foguete à prova.

A SpaceX divulgou uma animação que mostra como foi o lançamento e qual será a trajetória do foguete até Marte. A espaçonave levará seis meses para completar a viagem. O plano é deixar o carro da Tesla na órbita do planeta vermelho, onde ele ficará por centenas de milhões de anos, segundo Musk. A trilha sonora do vídeo divulgado pela companhia não poderia ser mais pertinente: Life on Mars, de David Bowie.


Também é possível ver imagens reais de uma câmera instalada no carro lançado ao espaço, que conta com um boneco no banco do motorista – o que torna a cena ainda mais impressionante.




Antes mesmo de embarcar para Marte, o Roadster atraiu a atenção ao ser anunciado no ano passado como futuro lançamento da marca de carros elétricos. Segundo a empresa, o modelo será o automóvel mais rápido do mundo em aceleração, saindo de zero a 96 km/h em apenas 1,9 segundos. A novidade, no entanto, vai chegar primeiro em Marte, já que o lançamento do carro para o mercado terráqueo só vai acontecer mais para frente, em 2020.

O envio do foguete Falcon Heavy para Marte é o primeiro passo de um ambicioso plano de Musk. Ele pretende nada menos do que desenvolver tecnologia para tornar viagens espaciais muito mais baratas e, assim, abrir caminho para a colonização do planeta vermelho a partir de 2030.

Veja também

AB Inteligência