Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias

Tecnologia | 08/03/2019 | 19h5

Mercedes-Benz fortalece Fleetboard com a compra do app Habbl

Com plataforma de logística, companhia ganha novas possibilidades na oferta de serviços digitais

REDAÇÃO AB

Para acompanhar a necessidade de oferecer mais soluções digitais aos transportadores, a Daimler trabalha para fortalecer o Fleetbord. A solução de telemetria, que era uma marca independente, passa agora a ser integrada à estrutura da Mercedes-Benz Trucks, fazendo parte do negócio principal da companhia, com espaço nos processos de desenvolvimento dos veículos e de soluções aos clientes.

Para complementar a oferta, a Daimler investiu ainda na aquisição do aplicativo de logística Habbl, feito pela desenvolvedora de software Eikona. A ideia é usar a plataforma para ampliar a oferta de serviços digitais do Fleetboard. O sistema, segundo a companhia, reúne uma rica base de dados sobre a operação logística, entregando no momento certo as informações necessárias para motoristas, transportadoras e clientes finais.

“Estamos interconectando todos os processos de transporte e todas as partes envolvidas nessas operações. Isso está tornando as fases da logística dos nossos clientes mais eficientes, além de aperfeiçoar os fluxos de trânsito, reduzir o volume de tráfego e acelerar os procedimentos de transporte em geral”, apontou em comunicado Volker Hansen, CEO da Fleetboard e também chefe de soluções digitais da empresa.



Tags: Mercedes-Benz, Daimler, Fleetboard, Hbbl.

Veja também

ABTV

AB Inteligência