Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
BMW testa nova geração de carros elétricos na Suécia
Da esq. para a dir.: iX3 (com autonomia superior a 400 km), iNext e i4 (ambos para mais de 600 km)

Engenharia | 26/03/2019 | 20h13

BMW testa nova geração de carros elétricos na Suécia

Veículos com alto desempenho e grande autonomia têm lançamentos programados a partir de 2020

REDAÇÃO AB

A BMW se prepara para lançar a próxima geração de carros 100% elétricos. Três de seus modelos estão passando por avaliações no centro de testes da companhia em Arjeplog, na Suécia: o iX3, que está programado mundialmente para 2020, e os i4 e iNext, que serão lançados a partir de 2021. O programa de testes inclui o funcionamento dos motores elétricos, das baterias de alta tensão e da tecnologia BMW eDrive, além dos acertos dinâmicos e de suspensão.

A partir do próximo ano o BMW iX3 apresentará a quinta geração da tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico bastante potente a uma bateria de alta voltagem. Com autonomia de mais de 400 quilômetros, o utilitário esportivo pode ser usado, segundo a BMW, em deslocamentos diários ou viagens. O iX3 será o primeiro modelo produzido para o mercado global pela joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA) em Shenyang, na China.

Já o BMW i4 tem as linhas de um cupê e carroceria de quatro portas. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos e supera os 200 km/h. A autonomia informada passa dos 600 quilômetros. O carro será produzido em Munique, na Alemanha, a partir de 2021.

Por fim, o BMW iNext reúne um motor elétrico de quinta geração a uma bateria que garante autonomia acima de 600 quilômetros. A arquitetura permite integrar recursos de direção autônoma, conectividade e serviços compartilhados. Carro-chefe das novas tecnologias do BMW Group, o SUV elétrico de grande porte será produzido em Dingolfing, na Alemanha, a partir de 2021.



Tags: BMW, elétricos, iX3, i4, iNext, Brilliance.

Veja também

ABTV

AB Inteligência