Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
ZF amplia divisão E-Mobility na Europa
Fábrica de Pancevo, na Sérvia, fará motores para veículos elétricos. Em curto prazo terá mil funcionários

Internacional | 07/06/2019 | 19h0

ZF amplia divisão E-Mobility na Europa

Empresa abriu prédio de P&D na Alemanha e semana que vem inaugura fábrica na Sérvia

REDAÇÃO AB

A empresa alemã ZF está expandindo sua estrutura como resposta ao aumento da demanda de componentes para veículos elétricos. Nesta semana sua divisão E-Mobility inaugurou um prédio para administração, pesquisa, desenvolvimento e vendas em Schweinfurt, Alemanha, no qual investiu € 30 milhões.

Na próxima semana a empresa vai inaugurar em Pancevo, perto de Belgrado (capital da Sérvia), uma fábrica dedicada à produção de motores elétricos.

“A demanda por soluções em transmissões elétricas cresceu fortemente, por isso investimos pesado nessa divisão”, afirma Michael Hankel, membro do conselho administrativo responsável por áreas como a eletromobilidade.



Segundo a ZF, o novo prédio de Schweinfurt tem espaço para mais de 500 novos colaboradores. A arquitetura moderna facilita a comunicação entre as diferentes equipes. O local abriga 16 bancadas de teste e instalações de checagem que podem ser utilizadas para avaliar motores elétricos, híbridos e seus componentes.

A ZF de Pancevo vai primeiramente produzir, além de conjuntos elétricos de propulsão, geradores para motores elétricos e híbridos, seletores de transmissão e microinterruptores. Em curto prazo terá cerca de mil trabalhadores.

Outra fábrica para motores elétricos como esta já começou a ser construída em Hangzhou, na China. Será inaugurada em 2020.



Tags: ZF, E-Mobility, Pancevo, motores elétricos, híbridos, geradores.

Veja também

ABTV

AB Inteligência