Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
BMW antecipa em 2 anos lançamentos de veículos eletrificados

Internacional | 01/07/2019 | 18h28

BMW antecipa em 2 anos lançamentos de veículos eletrificados

Serão 25 modelos, entre híbridos e 100% elétricos, até 2023 e não mais em 2025

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW está antecipando em dois anos o lançamento de até 25 modelos eletrificados dentro de sua ofensiva de veículos eletrificados para 2023 e não mais 2025, como previsto anteriormente. Segundo a empresa, a antecipação é possível graças à flexibilidade das arquiteturas de seus modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e também à combustão. Pelo plano, mais da metade dos 25 modelos serão totalmente elétricos.

“Estamos acelerando a transformação para a mobilidade sustentável, tornando nossa empresa apropriada para o futuro: até 2021, dobraremos as nossas vendas de veículos eletrificados na comparação com 2019 com as vendas dos nossos veículos elétricos aumentando, em média, 30% ao ano”, prevê o presidente do conselho de administração da BMW, Harald Krüger.

Entre as novidades do portfólio eletrificado, a empresa confirma o esportivo BMW Vision M NEXT e a motocicleta BMW Motorrad Vision DC Roadster. Este ano marcará o início da produção do Mini totalmente elétrico na fábrica de Oxford, no Reino Unido. Ele será seguido, em 2020, pelo 100% elétrico BMW iX3, a ser produzido Shenyang (China) e, em 2021, pelo BMW iNext, que será fabricado em Dingolfing (Alemanha), além do BMW i4, na fábrica de Munique. Em dois anos, a empresa lançará cinco veículos totalmente elétricos.

Também estão previstas as versões atualizadas e híbridas plug-in com autonomia estendida do Série 3, Série 7 e X5, que foram apresentados com o novo híbrido plug-in X3 no Salão de Genebra, em março deste ano. Além destes, a variante híbrida plug-in do novo X1 de entre eixos alongado, que é produzido localmente para o mercado chinês e foi exibida no Salão de Xangai. No fim do terceiro trimestre, também serão lançadas versões híbridas plug-in do Série 5 e do Série 2 Active Tourer. Em 2020 é a vez do X1 e do Série 3 Touring como modelos híbridos plug-in.



Tags: BMW, carros elétricos, eletromobilidade, veículos eletrificados, híbridos.

Veja também

ABTV

AB Inteligência