Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
Carros autônomos Ford terão ajuda da Quantum Signal

Engenharia | 31/07/2019 | 16h15

Carros autônomos Ford terão ajuda da Quantum Signal

Montadora adquiriu empresa especializada em robótica, sensores, simulação e desenvolvimento de algoritmos

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou a compra da Quantum Signal, empresa especializada em robótica, sensores, simulação em tempo real e desenvolvimento de algoritmos. A montadora quer acelerar seu plano de entrada no segmento de veículos autônomos. Embora pequena, a empresa de tecnologia fundada em 1999 no Estado de Michigan (EUA) atua na vanguarda da robótica móvel para diversos clientes, incluindo o Exército dos Estados Unidos.

A Quantum Signal ajudou os militares a desenvolver um software capaz de controlar veículos robóticos a milhares de quilômetros de distância. Também construiu um ambiente de simulação robusto para projetos de veículos autônomos. “Ela estava no nosso radar havia algum tempo”, diz o diretor técnico de veículos autônomos da Ford, Randal Visintainer.

“Nos últimos anos a Ford vem montando um time qualificado para desenvolvimento de softwares, simulação e aprendizado de máquina, com pessoas do mundo inteiro para acelerar o desenvolvimento de veículos autônomos. Com a integração da Quantum Signal esse time fica ainda mais forte”, garante Visintainer.



A equipe vai apoiar a Ford em diferentes áreas para a criação de um negócio de serviços de transporte com veículos autônomos, incluindo o desenvolvimento de softwares e protótipos. A Quantum Signal é conhecida pela criação do ambiente de modelagem e simulação Anvel, usado em programas de robótica militar com sistemas remotos e autônomos não tripulados.

Essa experiência ajudará no desenvolvimento de ambientes de simulação abrangentes, nos quais a Ford poderá testar e melhorar o desempenho de seus veículos.




Tags: Ford, Quantum Signal, Randal Visintainer, robótica, algoritmos.

Veja também

ABTV

AB Inteligência