Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Inovação

Ver mais notícias
CATL inicia construção de fábrica na Alemanha para a produção de baterias

Internacional | 18/10/2019 | 19h27

CATL inicia construção de fábrica na Alemanha para a produção de baterias

Unidade na Thuringia fará células e módulos de bateria íon de lítio visando a mobilidade elétrica

REDAÇÃO AB

A gigante chinesa CATL (Contemporary Amperex Technology Co) iniciou a construção de sua primeira fábrica de baterias íon de lítio na Alemanha, a primeira do tipo no país focada em eletromobilidade. A unidade será localizada no estado da Thuringia, na região centro-leste do país e será dedicada à produção tanto de células quanto de módulos de baterias de íon de lítio.

Desenhada para ser uma fábrica inteligente com conceitos de indústria 4.0, a planta terá uma capacidade de produção de 14 GWh até 2022. O local onde funcionará era uma antiga propriedade da Solarworld e foi comprado pela CATL, que vem atuando na planta desde junho. A empresa estima que serão criados 2 mil novos empregos até 2025. Além disso, a companhia também identificará e qualificará fornecedores locais de materiais, componentes, sistemas e serviços, o que deve gerar empregos adicionais na região.

"A Alemanha abriga importantes clientes do setor automotivo e vários da CATL. Nós cremos que a combinação da tradição industrial da Alemanha com a tradição da CATL em tecnologia inovadora para baterias vai acelerar grandemente a eletrificação da indústria automotiva na Europa. A CATL desenvolveu parcerias mutuamente benéficas com uma enorme quantidade de empresas do setor automotivo, incluindo a BMW, Volkswagen, Daimler, Volvo e Bosch”, comenta o co-presidente da CATL, Matthias Zentgraf.

Fundada em 2011, a CATL é uma empresa chinesa especializada na fabricação de baterias de íon de lítio para veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia, bem como sistemas de gerenciamento de baterias (módulos).



Tags: CATL, fábrica, bateria, íon de lítio, Thuringia.

Veja também

ABTV

AB Inteligência