Randon cria empresa para investir em startup
Randon Ventures aplicará R$ 3 milhões em primeira rodada de aceleração
REDAÇÃO AB
As Empresas Randon criaram uma nova unidade de negócio chamada Randon Ventures para investir em startup. A empresa já conta com um valor inicial de R$ 3 milhões para aplicar na primeira rodada de aceleração de startups que possam contribuir com projetos relacionados a segmentos complementares aos negócios da empresa como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade.
A ideia é aproximar a companhia de novos negócios e de ecossistemas de inovação, além de estimular projetos de pesquisa envolvendo novas tecnologias.
“A partir do trabalho em rede com startups, queremos ampliar os serviços e produtos oferecidos pela companhia e adquirir aprendizado para acelerar ainda mais a inovação organizacional na Randon”, explica o CEO Daniel Randon.
Para investir, coinvestir e acelerar startups, a Randon Ventures contará com parcerias como a ACE, que colaborou na construção do processo de governança da nova empresa, além da Ventiur e a Baita Aceleradora. A expectativa é impulsionar até 12 startups neste primeiro ano de atuação.
A primeira delas já está definida: TruckHelp, uma plataforma de soluções e serviços para caminhoneiros e transportadoras, com ferramentas que conectam esse público com autopeças e oficinas mecânicas. A startup responsável pela solução é paranaense e está há quatro anos no mercado.
Outras startups que tiverem interesse em contatar a Randon Ventures podem acessar o site www.randon.ventures/.
Tags: Randon, Randon Ventures, startup, investimento, aceleração de startup, mobilidade, inovação.