Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 13/04/2011 | 13h11

Saint-Gobain reinventa a venda de palhetas limpadoras

Com 20% do faturamento no mercado de reposição, empresa quer acompanhar expansão da frota.

Redação AB, com informações da Saint-Gobain

Redação AB

A fabricante de vidros Saint-Gobain Sekurit mostra na Automec (Anhembi, São Paulo, 12 a 16 de abril) a linha de palhetas Valeo Clip&Go. Em vez de serem vendidas por modelo de automóvel, elas estão disponíveis por tamanho. São dez medidas diferentes, com seis tipos de encaixe: “Essa condição facilita o ponto de venda porque não é preciso a formação de um estoque tão grande”, afirma o gerente-comercial da Saint-Gobain Sekurit, Rubens Sautner.

A nova linha de palhetas surgiu em parceria com a Valeo, responsável pelo desenvolvimento das peças, que trazem um selo indicador do momento ideal para a troca. O projeto foi importado da Europa e o produto atende 98% dos modelos de veículos da frota nacional.

A intenção é garantir que o cliente encontre a palheta compatível com mais facilidade. As palhetas Clip&Go serão vendidas nas lojas da rede Sekurit-Partner. As peças são embaladas uma a uma, e não em pares como as convencionais. Com o novo produto, a intenção é ampliar também o diagnóstico para a substituição de palhetas. “Sempre que um vidro é substituído há oportunidade para trocar a palheta”, destaca Sautner.

Aftermarket

Apesar de não divulgar resultados financeiros a Saint-Gobain Sekurit afirma que 20% do seu faturamento é obtido na reposição automotiva. A intenção da companhia é crescer no segmento com o mesmo ritmo da expansão do mercado de veículos, com uma média anual de 5%.



Tags: Saint-Gobain Sekurit, Clip&Go, palhetas, Valeo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência