Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 12/12/2011 | 17h53

Chery cria joint venture com Valeo na China

Nova empresa também fornecerá para outras montadoras chinesas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Chery anunciou a criação de uma joint venture com a Valeo para o desenvolvimento e produção de sistemas de iluminação automotiva na China. A nova empresa batizada de Wuhu Valeo Lighting Systems Automobile ficará no polo industrial da Chery na cidade de Wuhu, informou a empresa na segunda-feira, 12. A parceria nasceu a partir da compra de 80% das ações da chinesa Ruby pela Valeo. Os sistemas e produtos fabricados pela joint venture serão fornecidos para a Chery e para outras montadoras instaladas no local.

A Chery elevou as negociações com fornecedoras globais de autopeças nos últimos anos e hoje mantém parceria com Arvin Meritor, Bosch, Exxon Mobil, Fortune Global 500, PPG, VDO Siemens, entre outras. Com a Valeo mantém negócios de fornecimento há dois anos.

O presidente da Chery internacional, Zhou Biren, declarou em comunicado: “Por meio da cooperação técnica com empresas internacionais, a Chery vem garantindo sua entrada no mercado global e aprofundando, cada vez mais, sua estratégia de internacionalização”.



Tags: Chery, Valeo, iluminação, China, Wuhu.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência