Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 03/01/2012 | 22h11

Valeo compra 80% de unidade de ignição da chinesa Chery

Empresa vai se chamar Wuhu Valeo Automotive Lighting Systems

Agência Estado

Danielle Chaves, da Agência Estado

O grupo francês de componentes automotivos Valeo comprou uma fatia de 80% na empresa de ignição chinesa Chery Group, da Chery Technology, uma unidade da chinesa Chery Automobile. O valor do negócio não foi divulgado.

A Chery Technology vai manter uma participação de 20% na empresa, que será renomeada como Wuhu Valeo Automotive Lighting Systems. O negócio será integrado à divisão de negócios de sistemas de visibilidade da Valeo.

"A operação está em linha com a estratégia de crescimento da Valeo na China e na Ásia, que representaram 25% das nossas vendas de equipamentos originais no terceiro trimestre de 2011 e deverão superar 30% em 2015, em linha com os objetivos apresentados em março de 2011", declarou o executivo-chefe da empresa francesa, Jacques Aschenbroich, em um comunicado. As informações são da Dow Jones.



Tags: Valeo, Chery, componentes automotivos, ignições.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência