Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/09/2012 | 17h50

Valeo comemora centenário do motor de partida

Primeiro motor de arranque elétrico foi instalado em um Cadillac

REDAÇÃO AB

A divisão de sistemas elétricos da Valeo, com sede em Campinas (SP), está comemorando o centenário do lançamento do motor de partida elétrico - instalado pela primeira vez em um Cadillac nos Estados Unidos, em 1912, e que veio facilitar o uso de automóveis pelas mulheres, por permitir o acionamento do motor sem a necessidade da manivela.

A Valeo, no Brasil desde 1974, lembra o marco histórico porque fornece o componente, como também radiadores, embreagens, materiais de fricção, alternadores, sistemas de limpadores de para-brisa, entre outros.



Tags: Valeo, motor de partida elétrico, centenário, radiadores, embreagens.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência