Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 01/10/2012 | 19h22

Valeo cria evento para vender suas tecnologias

Tech Day mostra opções de componentes capazes de reduzir custo, peso e emissões de veículos

REDAÇÃO AB

Recentemente, a Valeo apresentou em um evento denominado Tech Day tecnologias para aplicação automotiva capazes de reduzir peso, emissões e custos. Algumas já estão disponíveis e outras, em desenvolvimento. O programa reuniu em uma das montadoras do ABC todas as divisões Valeo atuantes no Brasil. O evento será estendido às outras fabricantes de automóveis.

Entre os produtos há um limpador de para-brisa (foto) que reduz o consumo de água em 50%, um radiador menor e mais eficiente, ar-condicionado mais compacto e aplicável em diferentes plataformas, com acionamento manual ou eletrônico, motores de partida com tamanho e peso reduzidos e sensores de estacionamento para carros de menor valor agregado, entre outros itens.

O limpador que reduz o uso de água já é aplicado nos Mercedes-Benz a partir do Classe C. O jato de água parte das palhetas e não da dianteira do carro, uma ideia simples e que pode ser estendida a outros veículos. Segundo fontes de Automotive Business, o ar-condicionado compacto estará no Peugeot 208, cujas vendas terão início no Brasil em 2013.

A Valeo também mostrou o sistema Park4U, que ajuda o motorista, mesmo fora do automóvel, a estacionar em espaços mínimos a partir do controle remoto da chave ou smartphone, e o Speed Vision, que mostra no para-brisa a velocidade do veículo e evita que o motorista tire os olhos da pista. Os itens podem ser produzidos no mercado brasileiro se houver demanda suficiente.

“Temos equipes dedicadas a pesquisas e desenvolvimento. Por esse programa, a divisão de limpadores de para-brisas, de Campinas, foi nomeada centro mundial de desenvolvimento”, afirma Adriana Camargo, diretora de desenvolvimento de negócios, comunicação e marketing da Valeo.



Tags: Valeo, Tech Day, ABC, montadora, automóveis.

Comentários

  • Claudia Ferrari

    Adriana, parabéns!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência