Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 18/01/2013 | 15h30

Mazda e Fiat confirmam fabricação de esportivo da Alfa Romeo

Dividirá plataforma com a futura geração do MX-5

REDAÇÃO AB

A aliança entre a Fiat e a Mazda anunciada em maio de 2012 (leia aqui) finalmente sairá do papel. As marcas informaram na sexta-feira, 18, que chegaram a um acordo final que levará a fabricação de um novo roadster da marca Alfa Romeo, um conversível com dois lugares e tração traseira, na fábrica da Mazda de Hiroshima, no Japão, em 2015. Especula-se que será o novo Alfa Romeo Spider.

O acordo dará origem ao roadster que também dividirá plataforma com a nova geração global do MX-5 da Mazda. Cada veículo, porém, terá design e motorização desenvolvidos por sua própria fabricante.



Tags: Mazda, Fiat, Alfa Romeo, roadster, Spider.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência