Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 16/07/2008 | 00h00

Citroën vendeu 250 mil carros desde 1991

A Citroën comemorou em junho a venda de 250 mil carros desde o ano de 1991, quando foram iniciadas as operações no Brasil.

Automotive Business

A Citroën comemorou em junho a venda de 250 mil carros desde o ano de 1991, quando foram iniciadas as operações no Brasil. A linha comercializada no Brasil é formada pelo compacto premium C3, o on-road C3 XTR, as minivans Xsara Picasso e Grand C4 Picasso, o esportivo C4 VTR, o sedan C4 Pallas, os top’s C5 e C6, além do utilitário Jumper. Apesar das operações Citroën só terem sido iniciadas no Brasil em 1991, a presença da marca no país é bem mais antiga. Remota ao final da década de 1930, quando os primeiros Citroën foram trazidos por agências independentes. Nessa época, os Traction Avant 11 eram familiares nas grandes cidades. Entre as décadas de 1950 e 1970, entraram no Brasil algumas unidades dos modelos DS, 2CV e SM. Em novembro de 1975, o governo federal proibiu as importações de veículos automotores. Com a reabertura, em 1990, a Citroën voltou a ter representação oficial no Brasil por intermédio da Importadora de Veículos XM, pertencente ao empresário Sergio Habib. O início das operações do Centro de Produção de Porto Real, RJ, aconteceu em 2001.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência