Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 28/05/2013 | 16h18

Volkswagen vende cinco ônibus 4x4 para o Chile

Unidades do modelo Volksbus 15.190 serão utilizadas como suporte à extração de minério

REDAÇÃO AB

Para dar suporte à extração de minério, cinco unidades 4x4 do Volksbus 15.190 serão enviadas ao Chile. É a primeira vez que o país compra da Volkswagen essa versão de ônibus. Os veículos foram adquiridos por licitação governamental e consolidam a estratégia de abertura de novos mercados pela MAN Latin America.

O modelo é produzido na fábrica de Resende (RJ) pelo conceito de produção do consórcio modular, onde sete empresas parceiras juntam-se à companhia para montar os conjuntos completos de peças direto na linha de produção. Em parceria com a BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, os veículos passam à configuração 4x4 e chegam ao Chile prontos para início das operações.

O primeiro contato de clientes chilenos com o modelo ocorreu em março, quando o veículo 4x4 foi enviado para homologação e posterior demonstração em feiras e ações de marketing. O Volksbus 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Na versão 4x4, utiliza eixos e caixa de transmissão Marmon Harrington, amortecedores reforçados, barra estabilizadora dianteira modificada, barra estabilizadora traseira e respiros dos eixos elevados, ideais para suportar operações mais rígidas. O Chile é um dos principais mercados de exportação da MAN Latin America. Nos primeiros quatro meses de 2013 absorveu quase 500 veículos Volkswagen, respondendo por 21% da parcela de mercado. Em 2012 foram embarcados mais de mil caminhões e ônibus.



Tags: Volkswagen, Volksbus, Chile, MAN Latin America, Resende, consórcio modular.

Comentários

  • marcelo

    estou estudando um veículo semelhante a esse 4x4 que foi vendido para o chile, qual o valor do mesmo vendido aquí no Brasil para particular, sendo que não precisaria de todos os bancos, somente os 9 primeiros, pois quero fazer uma adaptação para motorhome.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência