Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/07/2013 | 19h46

Nissan chega a 4 milhões de carros produzidos no México

Novo Note atingiu o marco

REDAÇÃO AB

A Nissan atingiu na semana passada a produção de 4 milhões de veículos e 9 milhões de motores na fábrica de Aguascalientes, no México. A unidade está em operação há pouco mais de 30 anos, desde novembro de 1982, quando começou a fabricar motores, componentes e partes estampadas. Os carros chegaram dez anos depois, em 1992.

Atualmente a planta mexicana monta o Versa, March, Sentra e, a partir deste mês, o novo Note, justamente o carro que somou as 4 milhões de unidades produzidas. O modelo será vendido nos principais mercados mundiais até o fim deste ano e deve ser montado também no Brasil a partir de 2015 (leia aqui).

A Nissan experimenta momento de forte expansão no México. Uma terceira linha de montagem entra em operação em breve, elevando a capacidade da fábrica para 1 milhão de carros por ano. A marca lidera o mercado mexicano com cerca de 25% do total de vendas, além de exportar boa parte da produção – inclusive para o Brasil.



Tags: Nissan, México, Note, March, Versa, Sentra, fábrica, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência