Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 10/09/2013 | 20h16

Fistarol assume Fiat Industrial e Iveco AL

Mazzu deixa a empresa. Galantine volta a dirigir compras América Latina.

PAULO RICARDO BRAGA, AB

Vilmar Fistarol, que comandava as operações globais de compras da Fiat, tem nova função: ele assume a posição de Marco Mazzu, presidente da Fiat Industrial e da Iveco para a América Latina, que deixou a empresa. A informação foi confirmada por fontes da corporação, mas só será oficializada na próxima semana.

Osias Galantine, que vinha respondendo pela área global de compras da Fiat Industrial, com escritório em Chicago, nos Estados Unidos, volta ao posto que antes ocupava no Brasil. Por enquanto, ele foi confirmado para uma das posições até então sob a responsabilidade de Vilmar Fistarol, de diretor de compras da Fiat Chrysler América Latina. A partir de terça-feira, após reunião do conselho do grupo na Itália, será decidido se Galantine também ficará com as outras duas atribuições de Fistarol, de chefe de compras global da Fiat Spa – o braço de veículos leves do grupo –e presidente da Fiat Global Purchase, a empresa em tese responsável pela coordenação mundial da cadeia de suprimentos de todo o grupo, incluindo Fiat Industrial e Fiat Spa.

As mudanças na Fiat Industrial não vão parar por aí. Até o fim do ano o presidente Sergio Marchionne deve anunciar a fusão da empresa (que tem ações na Bolsa de Milão, na Itália, e detém o controle da Iveco, fabricante de veículos comerciais) com a CNH (fabricante de máquinas agrícolas e de construção, cotada na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos, com 87,4% de participação da Fiat Industrial). O empreendimento resultante da integração será denominado CNH Industrial e reunirá, além da Iveco, também a atual FPT Industrial, especializada em powertrain para veículos comerciais e controlada em 100% pela Fiat Industrial.



Tags: Fiat Industrial, Iveco, CNH, FPT Industrial, Vilmar Fistarol, Marco Mazzu, Osias Galantine.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência