Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 02/07/2008 | 00h00

Acordo para integração automotiva no Mercosul

Acordo para estimular a fabricação e investimentos de produtos automotivos nos países do Mercosul foi assinado entre os países do bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, abrindo caminho para eliminar restrições ainda existentes no comércio regional, hoje regulado por exceções às regras gerais do Mercosul.

Automotive Business

Acordo para estimular a fabricação e investimentos de produtos automotivos nos países do Mercosul foi assinado entre os países do bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, abrindo caminho para eliminar restrições ainda existentes no comércio regional, hoje regulado por exceções às regras gerais do Mercosul. O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, disse ao jornal Valor Econômico que os acordos bilaterais recém-firmados entre Brasil e Argentina e Brasil e Uruguai fazem com que o comércio existente entre esses países esteja, hoje, livre de tarifas de importação, embora formalmente existam limites para a quantidade de produtos automotivos que podem ser comercializadas com tarifa zero. "Com os atuais fluxos de comércio o setor automotivo, na prática, está mercosulizado", comenta Ramalho, otimista. Os acordos, porém, têm seis anos de duração e só o firmado entre Brasil e Argentina prevê explicitamente o livre comércio a partir do sexto ano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência