Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 27/03/2014 | 16h25

Nissan apresenta executivos para América Latina

Vai inaugurar fábrica em Resende, no Rio de Janeiro, em 15 de abril

REDAÇÃO AB

Com o início das operações da sua fábrica brasileira, que terá inauguração oficial no dia 15 de abril próximo, a Nissan anuncia novos executivos para comandar os negócios na América Latina.

A unidade Latam, que engloba as operações do Brasil, Caribe e de outros países latino-americanos, foi criada em 1º de janeiro deste ano e desde então é liderada pelo chairman José Valls. Os novos executivos assumem em 1º de abril.

Roberto Delgado, atual diretor de finanças da Nissan do México, foi nomeado vice-presidente regional de administração e finanças da América Latina. Ficará baseado na sede da Nissan do Brasil, no Rio de Janeiro, e se reportará a Jose Valls.

Yutaka Saito, atualmente diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nissan do Brasil, assumirá a vice-presidência do centro técnico da Nissan do México. Saito se reportará a Kunio Nakaguro, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Nissan América do Norte.

Kazunori Nakajima, gerente geral-adjunto do departamento de promoção da qualidade de veículos da Nissan Motor Company, será diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nissan do Brasil e ficará sediado em São José dos Pinhais, no Paraná. Nakajima vai se reportar a Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de manufatura da Nissan do Brasil, e a Yutaka Saito.

Shingo Mukaida, atualmente diretor de engenharia de manufatura da Nissan do Brasil, será realocado para Resende (RJ) e assumirá a função de diretor de motores e manufatura. Ele se reportará a Atsuhiko Hayakawa, vice-presidente de manufatura da Nissan do Brasil.

Maria Eugênia Santiago, atualmente diretora de comunicação corporativa da Nissan do México, foi promovida à diretora de comunicação corporativa da Nissan América Latina. Maria responderá a José Valls e terá escritório na Cidade do México.



Tags: Nissan, Resende, Rio de Janeiro, fábrica, executivos, José Valls.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência