Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 19/08/2015 | 16h43

Nissan atinge 250 mil veículos montados no País

Total considera a produção das fábricas de Resende e São José dos Pinhais

REDAÇÃO AB

A Nissan atingiu a marca de 250 mil veículos produzidos no Brasil. O total considera as fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Resende (RJ, desde 2014). A unidade histórica, um New March SL 1.6 16V vermelho, foi fabricada no Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado no dia 15 de abril do ano passado.

A planta do sul fluminense também produz o sedã Versa e os motores 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros que equipam os dois modelos. A Nissan começou a produzir no Brasil em 2002, na fábrica unidade da Aliança Renault-Nissan, em São José dos Pinhais (PR). Seu primeiro veículo nacionalizado foi a picape Frontier. Com mais de 120 mil unidades vendidas, a caminhonete continua a ser fabricada na planta paranaense, onde já foram montados também o utilitário esportivo X-Terra e as minivans Livina e Grand Livina.



Tags: Nissan, Resende, São José dos Pinhais, March, Versa, Aliança Renault Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência