Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 08/04/2016 | 18h17

Fábrica brasileira da Nissan completa 2 anos

Complexo de Resende já produziu 70 mil unidades do March e do Versa

REDAÇÃO AB

A primeira fábrica exclusiva da Nissan no Brasil completa dois anos de operação. Neste período o Complexo Industrial de Resende (RJ)já produziu 70 mil veículos entre March e Versa, além dos motores 1.0 de três cilindros e 1.6 16V que equipam estes modelos.

A planta foi erguida com investimento de R$ 2,6 bilhões e recebe mais R$ 750 milhões pelos próximos três anos para passar a fabricar o crossover Kicks. O aporte foi anunciado no início deste ano em visita de Carlos Ghosn, CEO da companhia, ao Brasil.

A unidade da Nissan em Resende trabalha atualmente com ciclo de produção completo, desde a estamparia até pistas de testes. O processo passa por chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. O empreendimento conta com cerca de 1,8 mil funcionários.

“Esperamos compartilhar a expertise de Resende com outros mercados em 2016 e transformar a unidade em um polo de produção de veículos de alta qualidade", aponta em comunicado José Valls, chairman da Nissan para a América Latina, indicando que a unidade deve se tornar uma base de exportação dos carros da marca.



Tags: Nissan, fábrica, Resende, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência