Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 19/07/2016 | 19h00

Nissan vai abrir segundo turno em Resende

Montadora deve contratar 600 para montagem local do SUV Kicks

REDAÇÃO AB

A produção nacional do novo utilitário novo utilitário esportivo Kicks (veja aqui) resultará na abertura do segundo turno da fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro. O mês em que começa a montagem local do carro ainda não é divulgado, mas a instalação do ferramental já teve início. As contratações e treinamentos ocorrerão a partir de novembro.

“Serão 600 novos funcionários”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing, Ronaldo Znidarsis. Segundo a montadora, a maioria será empregada na linha de montagem. A unidade recebeu R$ 750 milhões por causa do novo carro e também exportará o Kicks para a América do Sul, como já ocorre com o hatch March e o sedã Versa (veja aqui).

O Kicks resulta de um investimento de R$ 2 bilhões, que começou em 2011 com a abertura de um centro de design no Brasil. O desenvolvimento do carro, segundo a Nissan, ocorreu a partir de necessidades de consumidores brasileiros relacionadas a espaço, economia de combustível e estilo. Segundo Znidarsis, a plataforma sobre a qual o Kicks foi concebido é diferente da empregada nos dois modelos já fabricados no Rio de Janeiro.

Nos primeiros meses, enquanto não ocorre a produção local, a demanda nacional será suprida pelo México. Em agosto haverá, segundo a Nissan, 11 mil unidades disponíveis para venda em toda a rede, formada por 166 concessionários.

A pré-venda do modelo começou em 17 de junho, com 1,8 mil negócios fechados em um mês. “E 60 mil consumidores se cadastraram para receber informações sobre o carro”, recorda Znidarsis.

No primeiro semestre de 2016 a Nissan foi a décima montadora em vendas de automóveis, com 22,7 mil unidades e queda de 17,8% ante o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado recuou 24,6%. A empresa detém 2,8% do segmento e pretende fechar o ano com 3%.



Tags: Nissan, Resende, Ronaldo Znidarsis, Kicks.

Comentários

  • Leandro Marques Da Conceição

    Boa noite a todos, Excelente notiçia para nós da região sul fluminense, ao meu ver a empresa automotiva Nissan,sempre nos surpreende em épocas de crise, empregando, oferecendo oportunidades e reconstruindo sonhos, e realmente reforçando e destacando a mensagem a empresa, que é a seguinte: A FORÇA VEM DE DENTRO. Espero um dia fazer parte desse time de vencedores.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência