Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan inicia exportações do Brasil para a Argentina

Negócios | 09/02/2017 | 18h47

Nissan inicia exportações do Brasil para a Argentina

March e Versa são os primeiros a embarcar para o país vizinho

REDAÇÃO AB

Pela primeira vez desde que iniciou suas atividades no Brasil, a Nissan inicia as exportações de seus modelos para a Argentina, em uma ofensiva que começou em 2016 para enviar seus modelos aos países da América Latina. Os primeiros a chegarem ao país vizinho são March e Versa, ambos fabricados na planta de Resende, no Rio de Janeiro.

Além da Argentina, os modelos Nissan made in Brazil são vendidos na Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Vale lembrar que a picape Frontier, que começou a ser produzida em 2001 na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), deixa de ser fabricada no Brasil e passa a ser montada na Argentina com previsão para 2018, já em sua nova geração, apresentada em novembro passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo e chega ao mercado brasileiro neste primeiro trimestre (leia aqui).

“Resende é uma planta moderna, com elevados indicadores de qualidade, escolhida para se tornar uma plataforma de exportação para a América Latina. Foi construída para entregar o melhor da qualidade e tecnologia japonesa em toda a região”, ressalta o chairman da Nissan para a América Latina, José Valls.

Segundo Valls, a expectativa é duplicar o volume de exportação e ampliar o número de países que irão receber os produtos feitos no Brasil no ano fiscal vigente.

“A região possui um potencial significante para a Nissan. Nosso time está se preparando para uma crescente demanda na região nos próximos anos, para a qual Resende se transformará em um polo de exportação”, finaliza.

Inaugurado em abril de 2014, a fábrica da Nissan em Resende produz além de March e Versa, o novo SUV compacto Kicks, cujos primeiros modelos de teste foram montados no mês passado e com produção comercial prevista ainda para este primeiro semestre (leia aqui).



Tags: Nissan, exportações, Argentina, Resende, March, Versa, Frontier.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência