Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen suspende venda da Ducati

Internacional | 05/09/2017 | 18h58

Grupo Volkswagen suspende venda da Ducati

Negociação de € 1,5 bi foi interrompida por pressão de trabalhadores

REDAÇÃO AB, COM AGÊNCIAS

O Grupo VW suspendeu a venda por € 1,5 bilhão da Ducati, fabricante de motos adquirida pela Audi em 2012 (veja aqui) por causa do interesse dos alemães na tecnologia aplicada nos motores compactos das motocicletas.

O processo de venda foi suspenso por pressões sindicais e também dos trabalhadores, que ocupam 10 dos 20 assentos do conselho de supervisão da fabricante.

As informações são da agência Reuters e do site português Negócios. A VW teria pedido a cinco interessados que aguardem para fazer suas ofertas. A interrupção gerou espanto e até raiva dos interessados.

A família italiana Benneton, a empresa americana Polaris e os antigos proprietários estão entre os interessados. A Ducati foi posta à venda no primeiro semestre de 2017 como forma de ajudar a financiar o pagamento de multas decorrentes do escândalo dieselgate, descoberto em 2015.



Tags: Grupo VW, Volkswagen, Audi, Ducati, Polaris, Benneton, dieselgate.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência