Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos usados avançam 8,2% no ano

Mercado | 07/12/2017 | 15h59

Vendas de veículos usados avançam 8,2% no ano

E em novembro transferências caem 2,1% na comparação com outubro

SUELI REIS, AB

O volume de vendas de veículos usados avançou 8,2% em onze meses acumulados do ano, na comparação com mesmo período do ano passado, ao superar 10 milhões de unidades, na soma de leves e pesados, segundo dados divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as concessionárias no Brasil. No resultado isolado de novembro, houve queda de 2,17% sobre o volume de outubro, que passou de 933,8 mil para 908,2 mil transferências.

- Veja aqui os dados de usados da Fenabrave
- Veja aqui outros dados de emplacamentos
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência
Os dados indicam que para cada veículo novo vendido no período de janeiro a novembro deste ano, o mercado de usados movimentou 4,4 unidades, considerando o volume total de leves e pesados.

Segundo o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, o segmento de usados continua com viés de alta, apesar da retração verificada no mês passado, explicada pelo menor número de dias úteis com relação a outubro. Com isso, o executivo manteve as perspectivas para 2017: “As vendas de veículos usados devem encerrar o ano seguindo nossas projeções que crescimento, em torno de 7,5%, com relação a 2016.”

Entre os segmentos, todos apresentaram aumento das vendas no comparativo anual acumulado, sendo 8,3% nos leves, que passaram de 8,96 milhões para 9,71 milhões de unidades. Já os pesados, que inclui caminhões e ônibus, a alta é de 6,3%, de 337,9 mil para 359,3 mil.

Na categoria leve, os automóveis registram o maior volume de veículos que trocaram de dono, atingindo 8,4 milhões em onze meses, incremento de 8,5% no comparativo anual. Já os comerciais leves, com 1,3 milhão de unidades, registra alta de 6,6%.

Nos pesados, o destaque vai para o setor de ônibus, cujas transferências aumentaram 22,1% entre janeiro-novembro, para 44,1 mil unidades. No mesmo período, 315,2 mil caminhões trocaram de dono, 4,4% a mais do que em iguais meses do ano passado.



Tags: Vendas, veículos, usados, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência