Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Valeo terá duas novas fábricas no RS
O governador José Ivo Sartori recebeu representantes da Valeo para anúncio de novo investimento no Estado

Autopeças | 19/12/2017 | 19h50

Valeo terá duas novas fábricas no RS

Vai fornecer à GM e produzir sistemas de refrigeração para cargas

REDAÇÃO AB

A Valeo fará investimento em duas novas fábricas no Rio Grande do Sul, ambas na região metropolitana da capital Porto Alegre, que devem entrar em operação em 2019 e gerar cerca de 150 empregos no Estado, segundo informação publicada pelo site do governo gaúcho. O anúncio foi feito oficialmente na terça-feira, 19, pelo presidente da empresa no País, Reginaldo Hermogenes, em reunião com o governador José Ivo Sartori. Não foi divulgado o valor do aporte.

Um dos novos empreendimentos será em Gravataí, mesma cidade em que General Motors produz o hatch Onix e o sedã Prisma. Os investimentos adicionais são para atender ao novo projeto da GM, quem em agosto passado comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região.

Outra unidade fabril da Valeo será aberta em Cachoeirinha, também em 2019, para produzir sistemas de refrigeração de cargas para caminhões e carretas.

Multinacional com sede na França, a Valeo mantém atualmente dez unidades de negócios e seis fábricas no Brasil, instaladas em cinco cidades: Caxias do Sul (RS), São Paulo, Campinas e Itatiba (SP) e Camaçari (BA). As unidades produzem componentes em quatro ramos de negócio: powertrain (alternadores, motores de partida, embreagens), sistemas térmicos (radiadores, ventiladores, defletores, climatizadores), sistemas de visibilidade e de conforto (limpadores, faróis, lanternas) e assistentes de direção.

Tags: Valeo, RS, Rio Grande do Sul, autopeças, indústria, investimento, fábricas, GM, Gravataí, refrigeração, Cachoeirinha.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência