Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Veículos pesados geram alta na reposição

Autopeças | 20/12/2017 | 15h07

Veículos pesados geram alta na reposição

Faturamento com pós-venda cresceu 16,6% na linha comercial

REDAÇÃO AB

Os veículos pesados geraram alta de 16,6% no faturamento com autopeças para o mercado de reposição. O pós-venda dos modelos leves também favoreceu os fabricantes do setor, mas registrou crescimento mais contido, de 7,7%.

Os números se referem ao acumulado de janeiro a outubro de 2017 e foram divulgados pelo Sindicato Nacional da indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) a partir de informações fornecidas por associados.

-Veja aqui o novo estudo do Sindipeças
-Veja aqui outros dados divulgados pela entidade
-Veja outras estatísticas em AB Inteligência

Entre os motivos para o aftermarket aquecido nos pesados estão a retração no mercado de novos e o bom momento no setor de usados: a venda de caminhões de segunda mão cresceu cerca de 5% em 2017 e a de ônibus, mais de 20% de acordo com a Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.

Outros dados presentes no estudo do Sindipeças sobre a reposição revelam pequeno crescimento desde abril deste ano no consumo de diesel, no fluxo de veículos pesados por estradas pedagiadas e no volume de serviços ou fretes contratados.

A perspectiva de bons negócios no aftermarket até levou fabricantes como a Borgwarner a investir em remanufatura de componentes (veja aqui).



Tags: Autopeças, reposição, Sindipeças, veículos pesados, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência