Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Caterpillar chega a 20 mil máquinas no Paraná

Indústria | 20/12/2017 | 17h25

Caterpillar chega a 20 mil máquinas no Paraná

Fábrica de Campo Largo produz retroescavadeiras e carregadeiras

REDAÇÃO AB

A fábrica da Caterpillar em Campo Largo (PR) atingiu a marca de 20 mil máquinas produzidas. O feito foi alcançado com uma retroescavadeira 420F2 (foto ao lado), equipamento bastante utilizado em agricultura, construção e também em mineração.

A Caterpillar atua no Brasil há mais de 60 anos e tem duas fábricas no País, sendo a outra em Piracicaba (SP). A unidade paranaense empresa 460 funcionários e faz retroescavadeiras e carregadeiras de rodas.

O presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto, acredita no potencial do setor: “O Brasil tem necessidade de projetos de infraestrutura que hoje estão represados, o que vai demandar muitos equipamentos de construção, mineração e agricultura.” O executivo ressalta que os últimos anos foram difíceis para o setor, mas acredita em estabilidade para 2018 e crescimento em 2019.

No acumulado de janeiro a novembro, a venda de máquinas agrícolas e de construção no Brasil somou 37,5 mil unidades, registrando pequena alta de 4,4% ante o mesmo período de 2016, um ano bastante fraco (veja aqui).



Tags: Caterpillar, retroescavadeira, carregadeiras, máquinas agrícolas e de construção, Odair Renosto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência