NOTÍCIAS
11/01/2018 | 15h14

Tecnologia

Com Accenture, Faurecia terá fábrica de serviços digitais

Empresa quer agilidade para lançar soluções para carros conectados


REDAÇÃO AB

A Faurecia fechou parceria de cinco anos com a Accenture, consultoria e empresa provedora de serviços com forte compromisso com a digitalização, para desenvolver em colaboração a chamada “fábrica de serviços digitais”. Na prática, o plano é desenhar uma fórmula para acelerar a entrega de novas tecnologias ao mercado. O foco está em recursos para o interior de carros conectados e autônomos.

As empresas não confirmam, mas a imprensa europeia especula que o acordo demande investimento de € 100 milhões da Faurecia e da Accenture e tenha o envolvimento de 200 profissionais. O primeiro projeto será permitir o controle de funções do carro por meio da assistente de voz Alexa, da Amazon. Diversas montadoras trabalham no desenvolvimento da mesma tecnologia para diferentes funções dentro do veículo.

Para a Faurecia, o interior do carro será essencial para que as montadoras se destaquem no futuro. “A diversidade não estará mais no motor, mas no painel de controle dos veículos”, declarou Patrick Koller, o CEO da Faurecia, durante entrevista a jornalistas que participaram da CES, evento de inovação e eletrônica que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/01/2018
Quem liderou os principais segmentos em 2017

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement
Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 19/01/2018
Há alguns obstáculos para fazer dar certo a relação entre elefantes e formiguinhas
AUTOINFORME | 10/01/2018
Só três dos 15 mais importados não são utilitários esportivos
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 12/01/2018
Que tal pagar uns R$ 64.000 pela versão Precision, 1.8, automática?