NOTÍCIAS
12/01/2018 | 20h00

Negócios

Renault e Brilliance Jinbei vão fazer utilitários

Projeto prevê produzir 150 mil veículos/ano de três marcas


REDAÇÃO AB

Brilliance e Renault fecham acordo para produzir veículos comerciais leves de três marcas
Os grupos Renault e Brilliance Jinbei fecharam acordo para montar uma joint venture na China diferente dos padrões usados até agora em associações de fabricantes estrangeiros de veículos com corporações chinesas. A Renault Brilliance Jinbei Automotive Co, como é chamada a nova empresa, irá fabricar modelos comerciais leves de três marcas, Renault, Jinbei e Huasong, com o objetivo de vender 150 mil unidades por ano até 2022.

Até agora, fabricantes de fora da China se uniram a empresas locais para fabricar modelos de marcas internacionais e vendê-los exclusivamente no mercado chinês. Agora, pela primeira vez na indústria automobilística chinesa, a mesma joint venture vai projetar e produzir veículos de marcas estrangeiras e chinesas, desenvolvendo uma plataforma de padrão internacional de utilitários, como furgões, vans e caminhonetes. Pelo acordo, a cooperação entre os dois grupos envolve desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias. A Brilliance poderá aproveitar as plataformas e conceitos de gestão da Renault e realizar transformações e atualizações próprias.

Segundo a Brilliance, a associação com a Renault faz parte da estratégia para aumentar a presença da fabricante chinesa em mercados estrangeiros com suas marcas próprias. A empresa adotou um plano de internacionalização que já cobre mais de 100 países com quase 400 concessionárias nas regiões Ásia-Pacífico, África, América do Sul e Central.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/01/2018
Quem liderou os principais segmentos em 2017

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement
Advertisement Advertisement
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 19/01/2018
Há alguns obstáculos para fazer dar certo a relação entre elefantes e formiguinhas
AUTOINFORME | 10/01/2018
Só três dos 15 mais importados não são utilitários esportivos
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
DE CARRO POR AÍ | 12/01/2018
Que tal pagar uns R$ 64.000 pela versão Precision, 1.8, automática?