Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 05/02/2018 | 17h53

Negócios e networking agitam Fórum da Indústria Automobilística

Evento essencial para profissionais do setor acontece no dia 16 de abril

REDAÇÃO AB

Enquanto tendências radicais no campo da mobilidade estão em evidência, definindo novas regras para a concepção, produção e uso do automóvel e colocando em polvorosa as empresas automotivas, o País procura reencontrar o caminho do crescimento da indústria automobilística e planejar a evolução da legislação e dos negócios pelos próximos 15 anos. Esse cenário será o pano de fundo para o Fórum da Indústria Automobilística, que será promovido por Automotive Business em São Paulo, dia 16 de abril, no Golden Hall do Hotel Sheraton WTC. Será uma oportunidade ímpar para rever o planejamento de atividades, definir estratégias, obter insights de valor, costurar o budget e praticar o networking em um ambiente frequentado por especialistas e executivos de primeiro nível na região.

Em nona edição, o evento trará palestras e debates para analisar o momento de disrupção no setor automotivo e os avanços do Rota 2030, programa que o MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços promete colocar no ar até o final de fevereiro para dinamizar as atividades da indústria automobilística. Antonio Megale, presidente da Anfavea, a entidade dos fabricantes de veículos, avaliará o impacto da nova política industrial no mercado automotivo e segmentos relacionados. A análise será complementada por palestra de Paulo Cardamone, diretor da Bright Consulting, que terá por tema a nova política de competitividade.



INOVAÇÃO, ECONOMIA E A CADEIA DE AUTOPEÇAS EM DEBATE

Gil Giardelli, consultor da 5era Gaia Criative vai mostrar sua visão sobre o futuro inteligente além da inovação, explicando como o cenário de ruptura da lógica atual da indústria e a vida digital afetam a vida de empresas e profissionais. Caberá a Octavio de Barros, presidente do conselho do Instituto República, descrever as tendências na área econômica, traçando perspectivas para o futuro próximo.

Não faltará a visão sobre o segmento de autopeças, que trará o presidente do Sindipeças, Dan Ioschpe, para demonstrar como o setor enfrenta as dificuldades resultantes dos anos seguidos de queda no mercado automotivo. Ele vai apresetar seu ponto de vista em uma sessão de debates, com a participação da plateia durante uma pesquisa em tempo real.

AS PROJEÇÕES PARA O ANO

Três empresas especializadas em forecast foram convidadas para indicar as projeções de mercado para a indústria automobilística: IHS Markit, Jato Dynamics e Carcon Automotive. Haverá também painéis de debate sobre a retomada do segmento de caminhões, com a participação da Volvo, Scania, Ford, Iveco, DAF Caminhões e MAN Latin America, e sobre a evolução dos negócios na área de compras automotivas, com a presença de representantes da FCA, Ford, Mercedes Benz e Caoa, entre outros convidados.

PROGRAMAÇÃO PARALELA: RODADA DE NEGÓCIOS E AB LAB

Paralelamente ao programa de palestras e debates haverá uma rodada de negócios para estimular o relacionamento entre os participantes do fórum e uma centena de profissionais das áreas de engenharia e compras de montadoras e empresas sistemistas de autopeças. Pela primeira vez, o evento traz ainda o AB LAB Inovação, uma seção de construção da inteligência coletiva conduzida por especialistas na transformação digital. A ideia é apresentar ali as tendências para a indústria automotiva e, em seguida, promover rica discussão com os participantes. A sala especial é limitada a 100 pessoas, que precisam fazer inscrição prévia para garantir a participação no AB Lab.

Ao todo, o Fórum da Indústria Automobilística deve reunir 900 profissionais da indústria automotiva, a exemplo das edições anteriores. Para mais informações, você pode ligar para 11 5095-8888 ou acessar o website do evento: www.forumab.com.br.



Tags: Fórum da Indústria Automobilística, evento, negócios, AB Lab.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência