Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes vende 150 ônibus urbanos a Recife

Negócios | 23/02/2018 | 19h18

Mercedes vende 150 ônibus urbanos a Recife

Novo lote de chassis OF 1721 foi financiado pelo banco da montadora

REDAÇÃO AB

A Mercedes negociou 150 chassis de ônibus OF 1721 para renovação de frota do transporte urbano de Recife (PE). A entrega dos veículos ocorre em março. As vendas foram financiadas por intermédio do Banco Mercedes-Benz.

“Nos últimos dois anos vendemos cerca de 330 chassis para Recife. Fechamos 2017 na liderança do mercado local, com cerca de 50% de participação. Essas novas 150 unidades garantem a manutenção de uma excelente parcela de mercado numa região muito concorrida”, afirma o diretor de vendas e marketing Walter Barbosa.

A regional de Recife do Banco Mercedes atingiu em janeiro R$ 67 milhões em novos negócios, o melhor resultado desde dezembro de 2014. No primeiro mês deste ano foram financiados 332 veículos, sendo 290 por Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

O destaque veio do segmento de ônibus urbanos, com recorde de 224 unidades negociadas na capital, o equivalente a 67% do volume dos contratos. Na sequência vieram os caminhões, com 27%, e os modelos da linha Sprinter, com 6%.

A Mercedes atribui o bom desempenho em Recife e no Nordeste ao trabalho desenvolvido na região. “Isso inclui o atendimento especializado dos concessionários Center Bus. Os clientes encontram uma equipe treinada para essa finalidade”, recorda Walter Barbosa. O Center Bus dá apoio não só durante a venda. Também faz o treinamento de motoristas e mecânicos e dispõe de oficinas móveis.

Tags: Mercedes, ônibus, transporte urbano, Banco Mercedes-Benz, chassis OF 721.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência