Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Firestone FS 440 promete rodar 20% a mais
Firestone FS 440 é produzido em duas medidas e está chegando a 400 pontos de venda

Transportes | 08/08/2018 | 21h02

Firestone FS 440 promete rodar 20% a mais

Novo pneu também é o primeiro da categoria com nota A em aderência no molhado

MÁRIO CURCIO, AB | De São Pedro (SP)

A Bridgestone começa a vender em sua rede de 400 distribuidores no Brasil o pneu comercial Firestone FS 440. O novo modelo pode ser montado em eixos direcionais, livres ou de tração moderada em caminhões e ônibus. Segundo a empresa, ele tem rendimento quilométrico 20% maior que o FS 400, que sai de linha.

O lançamento é fabricado em duas medidas: 295/80R22.5 e 275/80R22.5, sendo esta a primeira do segmento de carga no Brasil a receber nota A (a melhor possível) em aderência no piso molhado pelo programa de etiquetagem de pneus.

“É um pneu dirigido a consumidores que têm em mente a marca Firestone e buscam preço e durabilidade”, afirma o gerente de produto da Bridgestone, Marcelo Cruz.



Além do mercado de reposição, a fabricante também mira as montadoras. "Já está em processo de homologação", garante Cruz. Outros destaques do novo pneu são os ejetores de pedras nos dois sulcos centrais. Eles evitam que pedriscos se encaixem ali, o que aumenta a proteção da carcaça contra danos.

O pneu tem ainda ombros arredondados, que aumentam a resistência ao arraste lateral, evitando pequenas rupturas e lascas na lateral da banda de rodagem. A Bridgestone não informa valores, mas garante que o F 440 terá preço compatível com pneus concorrentes. Ele é produzido na fábrica de Santo André (SP), uma das quatro da Bridgestone no Brasil. A empresa tem também uma unidade para pneus de passeio em Camaçari (BA) e outras duas para bandas de rodagem, uma em Mafra (SC) e outra em Campinas (SP).

Ainda pelo programa de etiquetagem, a medida 275/80R22.5 recebeu nota D em resistência ao rolamento. A medida 295/80R22.5 teve B em aderência no molhado e C em resistência ao rolamento. Nesses dois quesitos, as letras vão de A a G. Como se sabe, a Firestone foi incorporada pela japonesa Bridgestone em 1988.



Tags: Firestone, Bridgestone, FS 400, FS 440, Marcelo Cruz, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência