Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen planeja férias coletivas em Taubaté
Fábrica da VW em Taubaté emprega 3,1 mil pessoas e produz Up!, Gol e Voyage

Trabalho | 13/08/2018 | 19h22

Volkswagen planeja férias coletivas em Taubaté

Pedido protocolado em sindicato dos metalúrgicos prevê período entre 20 de agosto até 18 de setembro

REDAÇÃO AB

A VW planeja dar férias coletivas para parte dos funcionários de sua fábrica em Taubaté (SP), onde são produzidos os modelos Up!, Gol e Voyage. Segundo o sindicato dos metalúrgicos local, um documento foi protocolado pela montadora, que prevê um período de quase 30 dias, entre 20 de agosto e 18 de setembro, no entanto, não informa a quantidade de funcionários e os setores que serão afetados com a medida. Atualmente, 3,1 mil pessoas são empregadas na unidade.

Em comunicado, a Volkswagen defende que “no caso de flutuações momentâneas de mercado, a empresa poderá, no futuro, utilizar ferramentas de flexibilização da produção, no sentido de se adequar à demanda de mercado”, embora não tenha confirmado a medida até o fechamento desta reportagem.

A adequação da produção à demanda do mercado também foi o motivo que levou a VW a planejar férias coletivas para 1 mil trabalhadores em sua planta de São Bernardo do Campo (SP).

Há pouco mais de um ano, em abril de 2017, a montadora concedeu férias coletivas a 3,6 mil funcionários de Taubaté. Na época, a empresa também alegou que a medida previa adequar os volumes de produção à demanda do mercado de veículos.



Tags: VW, Volkswagen, férias coletivas, Taubaté, fábrica, metalúrgicos, sindicato.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência