Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai completa 1 milhão de veículos produzidos no Brasil
A partir da esquerda: Barjas Negri (prefeito de Piracicaba), cônsul Hak You Kim, Eduardo Jin (presidente Hyundai Brasil), Marcos Jorge (MDIC) e Marcos Monteiro (InvesteSP)

Indústria | 14/08/2018 | 17h19

Hyundai completa 1 milhão de veículos produzidos no Brasil

Volume é alcançado em tempo recorde: menos de seis anos desde a inauguração da fábrica de Piracicaba

SUELI REIS, AB

A Hyundai completou no último dia 2 o total de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica de Piracicaba (SP), desde a inauguração da unidade, em setembro de 2012, conforme adiantado por Automotive Business. Para marcar o feito, a empresa realizou duas comemorações: a primeira, na prórpia fábrica e na mesma data em que completou o volume, com a presença de funcionários, e uma segunda cerimônia, realizada na terça-feira, 14, na capital paulista e na qual apresentou a edição especial e comemorativa 1 Million dos modelos Creta e HB20, limitada a 4,5 mil unidades e que começa a ser vendida nesta semana.

“Este é um novo recorde para a indústria brasileira: nenhuma outra marca alcançou um milhão em produção no curto tempo de cinco anos e dez meses. Durante este período, celebramos muitos feitos: gostaria de destacar hoje a conquista da quarta posição em vendas no ano de 2016, quebrando a hegemonia de 40 anos das marcas mais tradicionais. E estou certo de que vamos celebrar já no começo de setembro o marco de 1 milhão de veículos vendidos, pois temos uma rede de concessionárias competente e dedicada, a quem agradeço”, declarou o presidente da Hyundai, Eduardo Jin.



.

O executivo, que voltou ao Brasil recentemente para assumir o cargo no lugar de William Lee, discursou para uma plateia que contou com a presença do cônsul geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak You Kim, do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, do diretor da Investe São Paulo, Marcos Monteiro, que também representou o governo do estado, e do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, além de outros executivos da empresa e concessionários da marca.

O diretor de vendas, marketing e pós-venda da Hyundai, Angel Martinez, reforçou que o volume total de vendas de 1 milhão de veículos será alcançado em uma questão de dias. “E posso garantir que o marco de 2 milhões de unidades vendidas será alcançado muito mais rápido”, declarou.

O executivo falou sobre o desafio da Hyundai em atender a crescente demanda do mercado com uma fábrica que está no limite de sua capacidade produtiva. Atualmente operando em três turnos, a unidade de Piracicaba emprega 2,7 pessoas e tem capacidade para 180 mil veículos por ano.



Tags: Hyundai, 1 milhão, fábrica, produção, Piracicaba, HB20, Creta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência