Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas mundiais do Grupo Volkswagen crescem 7,5%

Balanço | 17/08/2018 | 19h43

Vendas mundiais do Grupo Volkswagen crescem 7,5%

Europa sozinha absorveu 2,8 milhões de veículos no acumulado até julho

REDAÇÃO AB

As vendas mundiais do Grupo Volkswagen somaram no acumulado de janeiro a julho 6,4 milhões de veículos, resultando em importante alta de 7,5% sobre igual período do ano passado. O destaque no período vai para a Europa, que absorveu 2,8 milhões de unidades e cresceu 8,7%.

O mercado chinês teve crescimento próximo a 8% no período. Os 2,3 milhões de veículos do grupo entregues no país asiático foram pouco menos do que a companhia vendeu a todos países da Europa Ocidental juntos. Em contrapartida, o desempenho do Grupo VW na América do Norte foi quase o mesmo anotado na comparação interanual, com 546,4 mil veículos entregues e apenas 0,4% de alta. O fraco desempenho decorre da queda das vendas no México. Os Estados Unidos, maior mercado da região, somaram 365,9 mil unidades e aumento modesto de 6,5%. Mas permitiu que a região fechasse suas vendas no positivo.

Os resultados da América do Sul indicam 332,2 mil unidades e alta de 13,6%, apesar da retração no mercado argentino. O Brasil continua alavancando os resultados da região, onde o Grupo VW entregou 210 mil unidades, 25,1% a mais que nos mesmos sete meses do ano passado.

VENDAS POR MARCA


Os automóveis da marca-mãe Volkswagen sustentaram mais da metade das vendas do grupo no período, com 3,6 milhões de unidades e alta de 6,5% na comparação interanual.

O crescimento da Audi permanece moderado. Com 1,1 milhão de carros no período, ficou abaixo dos 5%. Também modesto foi o crescimento da Porsche, 4,7%, decorrente da venda de 152,9 mil unidades. Até o ano passado a marca registrava altas mais significativas em decorrência do Macan.

A marca tcheca Skoda mantém bom ritmo de alta. Entregou mais de 750 mil veículos no período e cresceu 12%. A espanhola Seat teve alta mais expressiva, 20,1%, mas com volume mais modesto, 342,7 mil unidades.

No segmento de veículos comerciais o crescimento mais expressivo ocorreu para a MAN, com 76,5 mil veículos entregues e alta de 23,5%.

Veja abaixo as vendas do grupo por região e por marca:





Tags: Vendas, Grupo Volkswagen, Volkswagen, Audi, Skoda, Seat, Porsche, MAN, Scania.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência