Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare prevê crescimento e recorde das exportações
Micro-ônibus Volare Fly, um dos mais vendidos pela fabricante para mercados no exterior

Mercado | 20/08/2018 | 19h26

Volare prevê crescimento e recorde das exportações

Fabricante espera embarcar 500 unidades para América Latina, África e Oriente Médio

REDAÇÃO AB

Este deve ser o melhor ano em exportações para a Volare: a empresa prevê alcançar volume recorde no mercado internacional com o embarque de 500 ônibus, como parte da estratégia lançada em 2015 para ampliar sua presença nos principais mercados da América Latina, África e Oriente Médio. Se for confirmado, isso representará um crescimento de 35% sobre o volume de 2017.

O processo tem se desenvolvido a partir da expansão da rede de concessionárias e a ampliação do volume de vendas em cada um dos países nos quais a fabricante já atua. No ano passado, a Volare entregou 370 veículos no exterior, 13% a menos que no ano anterior, apesar da abertura de novos mercados, como Camarões, Costa do Marfim, Emirados Árabes, Guatemala e México. Os modelos mais exportados são o Volare Fly 10, o maior produzido pela marca, para até 36 passageiros, o Fly 9 e o Attack 9, ambos com PBT de 9 toneladas e que permitem diferentes configurações, tanto para turismo e fretamento.

“Estamos com cerca de trinta revendedores na América Latina, África e Oriente Médio e pretendemos nomear novos parceiros para crescer ainda mais”, comenta o gerente de exportação, Rodrigo Bisi.

Atualmente, o principal mercado de exportação é o Chile, com 50% do total de veículos exportados. “Este ano iniciamos a venda de veículos no México, por meio da parceria com a operação local da Marcopolo, a Polomex, e já entregamos mais de 30 unidades”, destaca.

Segundo Bisi, a estratégia é ampliar gradualmente o peso das exportações no negócio da unidade: hoje, a atividade responde por 20% do volume produzido. “Nosso objetivo é aumentar a produção total e também as exportações para que participe com cerca de 30% do total produzido anualmente”.



Tags: Volare, recorde, exportações, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência