Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW vai elevar capacidade de Wolfsburg para 1 milhão de veículos por ano
Fábrica da VW em Wolfsburg, Alemanha, produzirá a geração oito do Golf

Internacional | 21/08/2018 | 17h34

VW vai elevar capacidade de Wolfsburg para 1 milhão de veículos por ano

Matriz vai fabricar a nova geração do Golf, além do modelo Tarraco, da Seat

REDAÇÃO AB

A Volkswagen aumentará a capacidade produtiva de sua fábrica matriz, em Wolfsburg, na Alemanha, para 1 milhão de unidades por ano. Em comunicado, a montadora informa que a unidade passará a produzir a nova geração do Golf, ao mesmo tempo em que a produção do modelo deixará de ser feita na planta alemã de Zwickau e também na de Puebla, no México. Além disso, a matriz também produzirá o novo Tarraco, da Seat.

“Estamos planejando aumentar a produtividade em 25% em todas as fábricas da Alemanha até 2020. Mais esforços são necessários na Volkswagen, no futuro, para permanecer competitivo, especialmente após 2020”, afirma em nota o membro do conselho de administração e responsável pela produção e logística da VW, Andreas Tostmann.

Segundo a empresa, o departamento de produção definiu uma nova estratégia para melhorar a eficiência da manufatura, denominada Transform Together, que compreende oito áreas cujas medidas visam reduzir significativamente a complexidade das estruturas de produção, bem como na padronização da produção global da companhia. Os pilares dessa nova estratégia, bem como as áreas e os detalhes de sua concepção serão anunciados em setembro.

“Uma rede de produção competente e líder global é uma das alavancas para a maior valorização do Grupo Volkswagen”, disse Tostmann. “A marca VW fez progressos substanciais nos últimos anos. Estamos no caminho certo. Em uma comparação do setor, somos de médio porte, nós pretendemos recuperar o atraso e nos tornarmos um dos melhores”, concluiu.



Tags: VW, Volkswagen, Wolfsburg, fábrica, capacidade produtiva, Alemanha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência