Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW pode compartilhar plataforma de elétricos MEB com outras montadoras

Novos negócios | 30/01/2019 | 18h48

VW pode compartilhar plataforma de elétricos MEB com outras montadoras

Empresa planeja transformar a arquitetura modular em um padrão para a indústria automotiva

REDAÇÃO AB

A Volkswagen derruba algumas tradições da indústria automotiva para entregar sua nova linha de veículos nos próximos anos. Um delas é o do desenvolvimento em segredo, longe da concorrência. A companhia está fazendo justamente o movimento contrário e quer oferecer a arquitetura modular de carros elétricos MEB para outras montadoras. A informação é do jornal alemão Tagesspiegel, que ouviu sobre a estratégia de Michael Jost, o chefe de estratégia da marca.

Segundo o executivo declarou à publicação, o plano é transformar a plataforma em um padrão não apenas para os carros elétricos da Volkswagen, mas de toda a indústria automotiva. Em janeiro a companhia apontou que estaria negociando o fornecimento da arquitetura MEB para a Ford usar em seus projetos de carros elétricos.

Se o plano for para a frente, as empresas vão reproduzir nessa área uma busca por sinergias parecida com a que já estabeleceram para a produção de veículos comerciais leves, com o compartilhamento de projetos de vans e de picapes médias.

A Volkswagen começará a produzir os primeiros carros construídos sobre a plataforma MEB ainda neste ano. A companhia aplicou € 1,2 bilhão na modernização de sua fábrica em Zwickau, na Alemanha, para a produção dos modelos elétricos da família I.D., que serão montados sobre a arquitetura modular. A estrutura será usada ainda para fazer veículos em sete fábricas na Europa, Estados Unidos e China.



Tags: VW, Volkswagen, MEB, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência