Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA e PSA estendem acordo para produzir utilitários leves na Europa
Carroceria da Fiat Ducato sendo montada na fábrica Sevel Val di Sangro, onde a PSA também monta Citroën Jumper e Peugeot Boxer

Parcerias | 14/02/2019 | 19h21

FCA e PSA estendem acordo para produzir utilitários leves na Europa

Modelos como Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper continuarão a ser feitas na mesma fábrica até 2023

REDAÇÃO AB

FCA e PSA assinaram um novo acordo para estender por mais cinco anos, até 2023, sua joint venture para a produção de veículos utilitários leves na fábrica Sevel da Fiat na Itália, onde são feitas as vans Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper, por meio da parceria iniciada há 40 anos. Em nota, as empresas informam que decidiram aumentar a capacidade de produção da unidade a partir deste ano, incluindo novas contratações, mas não revelam se haverá investimento adicional.

Com o novo acordo, a PSA também planeja produzir versões complementares para atender as marcas Opel e Vauxhall, além de modelos maiores no médio prazo, tanto Peugeot e Citroën quanto Opel e Vauxhall.

Inaugurada há 37 anos, a fábrica de Sevel, em Val di Sangro (Atessa, Itália) emprega mais de 6 mil pessoas e é uma das poucas fábricas na Europa especializada na produção de utilitários leves. O complexo possui ainda um centro de estudos e outro de excelência para treinamentos e realização de simulações e criação de novas soluções.

Também é a uma das duas fábricas da FCA no mundo que produzem a Fiat Ducato, que também era feita no Brasil, na planta da Iveco em Sete Lagoas (MG), onde Fiat e PSA mantinham a mesma parceria, mas a Fiat deixou de produzi-la por aqui no fim de 2016, e passou a importar sua nova geração a partir do México um ano depois.



Tags: FCA, Fiat, PSA, Peugeot, Citroën, comerciais leves, furgão, Ducato, Boxer, Citroën, Jumper, Sevel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência