Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos da Ford fazem passeata em dia de reunião nos EUA
Em passeata por São Bernardo, trabalhadores protestaram contra a postura da montadora americana

Trabalho | 07/03/2019 | 18h10

Metalúrgicos da Ford fazem passeata em dia de reunião nos EUA

Trabalhadores reivindicam manutenção dos empregos em São Bernardo do Campo

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da Ford realizaram na manhã da quinta-feira, 7, uma passeata por São Bernardo do Campo (SP) em protesto contra o anúncio de fechamento da fábrica na cidade do ABC paulista. Além dos metalúrgicos participaram também representantes dos sindicatos filiados à CUT/ABC e demais sindicatos e centrais.

Também esteve na caminhada o ex-diretor do sindicato Valter Sanches, atualmente secretário-geral da IndustriALL Global Union, federação sindical global que representa cerca de 50 milhões de trabalhadores dos setores de manufatura, mineração e energia em mais de 140 países. A entidade também se mobiliza contra o fechamento da Ford em São Bernardo do Campo.

“Infelizmente, vemos a indústria automotiva mundial num processo de reestruturação, o que é muito preocupante. A Ford está anunciando o fechamento de fábricas na Rússia, na França, de um turno de trabalho na Alemanha e, agora, a fábrica de São Bernardo”, recorda Sanches, que vive atualmente em Genebra, na Suíça.

A manifestação dos trabalhadores ocorreu no mesmo dia em que a comitiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se reunia com a direção da Ford na sede da empresa em Dearborn, nos Estados Unidos. O atual presidente do sindicato, Wagner Santana, viajou para os EUA ao lado do ex-presidente, Rafael Marques, e do coordenador do Comitê Sindical na Ford, José Quixabeira de Anchieta.

Até o fechamento desta reportagem os resultados do encontro ainda não tinham sido divulgados.



Tags: Ford, São Bernardo do Campo, Valter Sanches, Wagner Santana, José Quixabeira de Anchieta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência