Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo exporta 35 ônibus articulados

Negócios | 14/03/2019 | 13h07

Marcopolo exporta 35 ônibus articulados

Modelos foram montados sobre chassis Scania e vão rodar na Guatemala

REDAÇÃO AB

A Marcopolo forneceu à Guatemala 35 novos ônibus Viale articulados. Os veículos foram montados sobre chassis Scania K310 IA 6x2. Eles vão rodar no sistema Transmetro, um importante corredor de transporte da América Latina. Foi inaugurado em 2007 e em 2012 a Marcopolo forneceu seus primeiros ônibus ao sistema.

Com o novo lote já são 110 ônibus articulados fornecidos pela encarroçadora brasileira. Os Viale medem 18,9 metros e transportam 133 passageiros (49 sentados). Receberam rampa de acesso de passageiros com mobilidade reduzida, espaço para um cadeirante e portas em ambos os lados. Os veículos são equipados com monitores de 15,6 polegadas, navegador GPS, três câmeras de monitoramento e carregador de celular. br/>
O Brasil exportou 9,1 mil ônibus durante todo o ano de 2018. No primeiro bimestre de 2019 foram 1.059 unidades, resultando em queda de 25,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já os embarques de caminhões recuaram 71% e os de automóveis e comerciais leves, 40,8%. Isso ocorre porque as exportações de ônibus são menos dependentes da Argentina.



Tags: Marcopolo, Scania, Transmetro, Guatemala.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência