Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chevrolet Prisma renovado já está na China
Com 4,47 metros de comprimento e mais espaço interno, sedã deve manter competitividade no Brasil

Lançamentos | 22/03/2019 | 16h12

Chevrolet Prisma renovado já está na China

Chamado Onix Sedan por lá, ele ficou maior, mais espaçoso e muito parecido com o Cruze

REDAÇÃO AB

Um dia depois de ter divulgado que estenderia o nome Onix a automóveis de outros mercados mundiais, a General Motors apresentou na China a versão equivalente ao Prisma, que no Brasil é o quarto carro mais vendido e também o líder entre os sedãs. Por lá o novo Chevrolet será conhecido como Onix Sedan.

Maior, o modelo tem 4,47 metros de comprimento (ante 4,28 m do atual). A distância entre eixos passou de 2,53 para 2,6 metros, o que aumenta o conforto para os passageiros de trás e com isso sua aceitação por taxistas, motoristas de aplicativo e frotistas.

Aqui no Brasil ele vai concorrer com Fiat Cronos, Toyota Yaris, Volkswagen Virtus e também com o novato Chery Arrizo, que até o fim deste ano poderá contar com uma rede de mais de 100 revendas para incomodar os fabricantes tradicionais.

Por lá o Onix Sedan usará um motor 1.3 aspirado de 103 cavalos ou um 1.0 turbo de 116 cv. Propulsores semelhantes serão fabricados na unidade de Joinville (SC). A versão apresentada na Ásia do Onix Sedan foi a esportiva Redline, com rodas de 16 polegadas e detalhes de acabamento vermelhos.



Tags: Chevrolet, Onix, Prisma, Fiat, Cronos, Toyota, Yaris, Volkswagen, Virtus, Chery, Arrizo.

Comentários

  • CASSIOARTHUR PAGLIARINI

    Temum Q de HB20 sedan.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência