Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai HB20 volta ao segundo lugar em vendas
HB20 teve a vice-liderança roubada pelo Ka no primeiro bimestre, mas retomou o lugar que era seu desde 2016

Mercado | 29/03/2019 | 17h00

Hyundai HB20 volta ao segundo lugar em vendas

Hatch superou o Ford Ka por cerca de 500 unidades no trimestre; emplacamentos do Onix crescem 32%

MÁRIO CURCIO, AB

O Hyundai HB20 retomou do Ford Ka no acumulado até março o segundo lugar entre os automóveis mais vendidos no Brasil. O Hyundai fechou o trimestre com 24,2 mil unidades, ante 23,7 mil do Ford. Os números foram obtidos a partir de resultados do Renavam e de estimativas de Automotive Business. O HB20 recupera o posto que ocupou nos acumulados de 2016, 2017 e 2018, mas é importante ressaltar que a briga com o Ka foi intensa em 2018 (105,5 mil unidades para o Hyundai, ante 103,3 mil do Ford). A liderança no ranking nacional permanece com o Chevrolet Onix, que nestes três meses já teve 55,1 mil unidades emplacadas, 32% a mais que no mesmo período do ano passado. O Fiat Argo ocupa a quarta posição entre os hatches, com 16,2 mil unidades no trimestre e alta de 26% sobre o mesmo período do ano passado. As estimativas mostram o Volkswagen Gol como o quinto hatch mais vendido, com 15,5 mil unidades, 44 carros à frente do Renault Kwid. O Volkswagen Polo somou 15,2 mil emplacamentos no trimestre e ocupa o sétimo lugar entre os hatches. Caiu duas posições no ranking em relação a fevereiro e 14% em volume de vendas na comparação interanual.

PRISMA MANTÉM A PONTA ENTRE OS SEDÃS


O Chevrolet Prisma manteve o bom ritmo de vendas e anotou 20,4 mil unidades emplacadas no acumulado do ano. O volume é 24,5% mais alto que no primeiro trimestre do ano passado. No ranking geral ele é o quarto automóvel mais vendido.

O segundo sedã mais vendido é o Corolla, com 11,1 mil licenciamentos no trimestre. Na comparação com o primeiro trimestre de 2018 suas vendas recuaram 19,2%. Entre os motivos estão a migração de consumidores de sedãs para SUVs e também o fato de que o carro será renovado este ano.

O Volkswagen Virtus segue firme como terceiro sedã mais vendido do País, com 9,7 mil unidades emplacadas no trimestre. A presença do modelo se torna cada vez mais comum nas ruas, tanto nas mãos de consumidores comuns como de taxistas.

Parece que a Volkswagen acertou a mão não só no estilo mas no espaço interno, para bagagem e na oferta de equipamentos e motorização. O Ka sedã (8,7 mil licenciamentos) e o Toyota Yaris sedã (6,9 mil) aparecem como quarto e quinto colocados.



Tags: Hyundai, HB20, Ford, Ka, Chevrolet, Onix, Renault, Kwid, Volkswagen, Gol, Polo, Prisma, Toyota, Corolla, Virtus, Yaris.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência