Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas do Delivery crescem 47% no primeiro trimestre

Mercado | 05/04/2019 | 12h23

Vendas do Delivery crescem 47% no primeiro trimestre

Volkswagen relançado no fim de 2017 já passou de 15 mil unidades produzidas

REDAÇÃO AB

As vendas do Volkswagen Delivery no primeiro trimestre somaram 2.755 unidades, registrando alta de 47% sobre o mesmo período do ano passado. O modelo é fabricado em Resende (RJ) em versões de 3,5 até 13 toneladas. O Delivery atual resulta de um novo projeto lançado no fim de 2017 e recentemente superou a marca de 15 mil unidades produzidas.

“Em razão da retomada gradativa de consumo, associada à maior necessidade de distribuição urbana, os grandes e pequenos frotistas identificaram a alta na demanda, recuperaram a confiança e têm ido às compras”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da VW Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche.

Os caminhões Delivery também são exportados. As versões 9.170 e 11.180 lideraram os embarques da Volkswagen para os principais destinos em 2018, com vendas no México, Argentina, Chile, Uruguai e, mais recentemente, Peru, Paraguai e Colômbia.

Essa nova plataforma mundial de caminhões leves Volkswagen consumiu a maior parte do programa de investimento de R$ 1 bilhão e foi projetada e desenvolvida no Brasil.



Tags: Volkswagen, Delivery, Ricardo Alouche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência