Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen mostra SUV elétrico grande em Xangai

Lançamentos | 15/04/2019 | 12h35

Volkswagen mostra SUV elétrico grande em Xangai

Modelo é parte de uma grande ofensiva de utilitários esportivos da montadora no mercado chinês

REDAÇÃO AB

Reportagem atualizada às 18h05.

A Volkswagen mostra no Salão de Xangai seu SUV elétrico ID. Roomzz, um modelo grande, com cerca de cinco metros de comprimento, e interior versátil. A versão definitiva está programada para o mercado chinês em 2021. Parte das formas da carroceria segue o estilo da família ID., que inclui os modelos ID. Crozz, ID. Buzz, ID. Vizzion e ID. Buggy.

Segundo a Volkswagen, o protótipo estabelece novas referências no segmento de SUVs grandes por causa de sua concepção. Por ser um carro autônomo de nível 4 (capaz de andar a maior parte do tempo sem a interferência do motorista), ele recebeu assentos individuais, que podem ser parcialmente girados a fim de criar um ambiente semelhante ao de uma sala de estar.

Todos os encostos também podem ser bastante reclinados. O ID. Roomzz é um carro 100% e foi concebido sobre a plataforma modular MEB, que a Volkswagen pretende compartilhar com outros fabricantes.



NOVA OFENSIVA VW DE UTILITÁRIOS ESPORTIVOS NA CHINA



Da esq. para a dir.: T-Cross, Teramont X, ID. Roomzz, SMV Concept e SUV Coupé

O ID. Roomzz faz parte de uma importante ofensiva da Volkswagen na China para dobrar sua gama local de utilitários esportivos até 2020. A empresa levou três outras estreias mundiais a Xangai além do Roomzz.

Um desses destaques é o Teramont X, que deve ser lançado entre junho e julho. Tem cinco lugares e estilo semelhante ao dos fastbacks. Outro modelo que aparece pela primeira vez é o Coupé Concept, um utilitário esportivo cuja principal proposta é o bom desempenho.

O SMV Concept é outro modelo mostrado pela primeira vez. Ele propõe a troca do U de utilitário por M de multiuso. Grande de verdade, mede 5,1 metros e tem 3 m de distância entre eixos. “Será o carro de maior prestígio na história da FAW-Volkswagen", garante Klaus Bischoff, diretor de design.

O público do Salão de Xangai também poderá conhecer o T-Cross, apresentado no fim da semana passada como quarto SUV da SAIC Volkswagen. “Lançamentos atraentes como o T-Cross mostram a rapidez com que a Volkswagen está avançando na preferência do público-alvo local”, afirma Jürgen Stackmann, membro do conselho administrativo da VW para vendas, marketing e pós-venda.



Tags: Volkswagen, SUV, ID. Roomzz, ID. Crozz, ID. Buzz, ID. Vizzion, ID. Buggy.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência