Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nova empresa de Tenneco e Federal-Mogul estará na Automec

Autopeças | 15/04/2019 | 18h33

Nova empresa de Tenneco e Federal-Mogul estará na Automec

DRiV será lançada no segundo semestre e ficará responsável pelas áreas de aftermarket e ride performance

REDAÇÃO AB

A DRiV, nova empresa resultado da compra da Federal-Mogul pela Tenneco, participará da próxima edição da Automec, feira de autopeças, que acontece entre 23 e 27 de abril no São Paulo Expo. A nova empresa será lançada oficialmente no mercado no segundo semestre do ano e ficará responsável pelas áreas de aftermarket e ride performance.

Ainda farão parte da linha de produtos as marcas Monroe, de desenvolvimento e fabricação de amortecedores e que está completando 45 anos no Brasil, e Monroe Axios, produção de borrachas e componentes para suspensão, e que neste ano celebra 60 anos de Brasil. Também fazem parte a recém-adquirida Öhlins, companhia de tecnologia sueca que desenvolve sistemas de suspensão e componentes para os setores automotivo e de automobilismo, e as marcas pertencentes à Federal-Mogul Motorparts, como MOOG, Fel-Pro, FP Diesel, Goetze e Champion.

“A Tenneco agora é DRiV, empresa que chega ao mercado com um nome emblemático, remetendo aos objetivos da empresa: ser líder global em reposição e equipamentos originais, desenvolver inovações em dirigibilidade e auxiliar as pessoas a obterem o máximo de seus veículos em cada trajeto. Nosso logotipo também está conectado com a tradição da companhia em performance, com desenho que remete ao tacômetro e representa velocidade e força”, destaca o gerente de vendas e marketing de aftermarket da DRiV, Edison Vieira.

Com sede em Chicago, nos Estados Unidos, a DRiV terá Brian Kesseler como futuro chairman e CEO, unindo as operações das marcas Tenneco, Federal-Mogul e Öhlins.





Tags: Automec, Tenneco, Federal-Mogul, DRiV, aftermarket, Monroe, MOnroe Axios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência