Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo CE tem novo gerente de desenvolvimento de distribuidores

Carreira | 08/05/2019 | 16h14

Volvo CE tem novo gerente de desenvolvimento de distribuidores

Leandro Mello retorna da matriz do Grupo Volvo, na Suécia, para assumir o cargo

REDAÇÃO AB

A Volvo CE (Construction Equipment) informa a mudança de gerente de desenvolvimento de distribuidores para a América Latina. Leandro Mello chega para assumir o cargo no lugar de Jefferson Yin, indicado para uma nova função na empresa. Em seu novo cargo, Mello será responsável por ambas as marcas de máquinas – Volvo e SDLG – e se reportará ao diretor da área de desenvolvimento de distribuidores para a América Latina, Massami Murakami.

“Leandro Mello é um executivo altamente qualificado, que traz uma experiência muito grande em diferentes áreas da Volvo. Ele nos ajudará a promover ações de melhorias contínuas que garantam alta qualidade e performance comercial na área de distribuição de nossos produtos e serviços”, declara o presidente da Volvo CE para a América Latina, Luiz Marcelo Daniel.

O novo gerente da área retorna ao Brasil após passar um período na matriz da empresa, na Suécia, onde era vice-presidente de desenvolvimento operacional da Volvo Trucks. Na empresa desde 2001, ele começou como coordenador de desenvolvimento da rede de concessionários de caminhões e ônibus da marca e ficava baseado na sede da empresa no Brasil, em Curitiba (PR).

Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos de liderança em diferentes áreas, desde serviços e outras soluções de transporte, projetos de melhoria no atendimento do transportador, até a liderança global na implantação do programa de CRM (gestão de relacionamento com o cliente, na sigla em inglês) da Volvo Trucks.

“Estou muito feliz em retornar ao Brasil e assumir esta função estratégica na Volvo CE América Latina. Nosso objetivo principal é aumentar ainda mais a performance de nossa rede de distribuidores com o objetivo final garantir crescimento das marcas, satisfação e experiência única para nossos clientes”, afirma o novo gerente. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina, possui MBA em Administração Estratégica pela Universidade Positivo e pós-graduação em Marketing pela FAE Business School.



Tags: Volvo CE, gerente, distribuidores, SDLG.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência