Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault lança versão Outsider do Kwid

Lançamentos | 15/05/2019 | 12h00

Renault lança versão Outsider do Kwid

Com apelo aventureiro e tabela de R$ 43.990, ele amplia pelo topo as opções do hatch

MÁRIO CURCIO, AB

A Renault criou para o pequeno Kwid uma nova versão topo de linha, Outsider. O carro tem apelo aventureiro e recebeu detalhes alaranjados no interior e pretos do lado de fora, apliques prateados na base dos para-choques e uma lista de equipamentos bem completa. Tabelado em R$ 43.990, ele recebe o mesmo motor 1.0 de três cilindros das outras versões. Produz 70 cavalos quando abastecido com etanol. A nova opção é um motivo a mais para o Kwid continuar próximo dos líderes de mercado.

“Acreditamos que a versão Outsider aumentará as vendas do modelo. No mix do Kwid ela terá 15% a 20% de participação”, afirma o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo.





O sucesso do carrinho tem ajudado a Renault. Ele responde por 34% das vendas totais da marca no Brasil e aparece como sexto automóvel mais vendido no acumulado de janeiro até 14 de maio, com 26,4 mil unidades emplacadas.

Quando o Kwid foi lançado, em agosto de 2017, a Renault tinha 7,4% do mercado interno. Doze meses depois essa fatia aumentou mais de um ponto porcentual, para 8,47%. E nesse mesmo intervalo passou de sétima para a sexta marca mais vendida no Brasil.


Outsider traz vários detalhes externos com a cor preta e alaranjados no interior. O resultado final é bom. Completo, tem até câmera de ré e central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto

Hoje a francesa aparece em quarto lugar na lista de automóveis e comerciais leves, com 8,8% de participação. Neste primeiro quadrimestre, enquanto o mercado de veículos leves cresceu 8,7% sobre igual período do ano passado, as vendas da Renault subiram 17,8%. “Nossa meta é continuar crescendo mais que o mercado e com isso ampliar ainda mais nossa participação”, diz Gondo.

AVENTUREIRO “DE BUTIQUE”


Apesar do que o Outsider sugere, a nova opção não recebeu mudanças nas suspensões nem mesmo pneus de uso misto. O máximo que ele traz nesse sentido são os skid plates, aqueles apliques prateados na parte mais baixa e central dos para-choques. Tudo o mais é detalhe “de butique”. Vários itens usam a cor preta, como as molduras dos faróis auxiliares, os retrovisores externos, as calotas, os protetores laterais e as barras no teto.

Por dento a Renault utilizou apliques alaranjados nas portas, volante, na manopla do câmbio e em parte da forração dos bancos. É preciso admitir: o resultado final é bom. A lista de equipamentos de série inclui vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, câmera de ré, ar-condicionado, limpador e lavador do vidro traseiro, direção com assistência elétrica e abertura remota do porta-malas, por um botão no painel.

A central multimídia permite usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e reproduzir áudios de Whatsapp. A tela tem sete polegadas e é sensível ao toque.

DESEMPENHO ACANHADO


Por causa da baixa potência, apenas 70 cavalos com etanol, falta fôlego para o Kwid em situações como uma saída em primeira marcha em rampa e com o ar-condicionado em uso. A contrapartida é o baixo consumo.

Segundo a Renault, na cidade ele faz 14,1 km/l com gasolina e 9,6 km/l com etanol. Na estrada essas marcas sobem, respectivamente, para 14,4 e 10 km/l. O espaço no banco traseiro é acanhado para adultos com mais de 1,75 metro. E se dá para ir em dois, em três, o ideal é que sejam crianças.

O volume para bagagem informado pela Renault é de 290 litros. O estepe fica do lado de dentro do porta-malas, sob o carpete, e ali ainda há pequenos espaços vazios para preencher com objetos menores.

Na unidade avaliada por Automotive Business, alguma coisa dentro do painel trepidava e emitia um ruído chato a cada saída em primeira marcha.



Tags: Renault, Kwid, Outsider, Ricardo Gondo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência